Recuperação de Dados SSD

ssd-recuperacao-dados

O SSD, ou “Solid-State Drive” (Unidade de Estado Sólido) é um tipo de armazenamento de massa que não possui nenhum disco. O dispositivo é todo formado por circuitos integrados e em seu interior não há partes móveis, o que o torna absolutamente silencioso, mais rápido e menos propenso a danos físicos do que o HD.

A maior parte dos SSDs atuais armazena os dados em células de memória flash, que também são do tipo não volátil. É essa a versão usada em smartphones, tablets e computadores mais novos.
Os SSDs são silenciosos, gravam e leem dados muito mais rapidamente e têm menos riscos de danos físicos, ocasionados quando o usuário deixa cair o dispositivo no chão, por exemplo. Eles também esquentam menos, consomem menos energia e são bem menores e mais leves. Por outro lado, as unidades de estado sólido apresentam capacidade de armazenamento muito menor do que a do disco rígido. A maioria dos SSDs atuais usam tecnologia MLC (Multi-Level Cell), capaz de guardar dois bits por célula. Outro problema do SSD (na verdade, de qualquer memória flash) é que sua vida útil é limitada pelo número de gravações. Isso porque, toda vez que a memória recebe uma nova tensão elétrica, o floating gate perde um pouco sua capacidade de reter carga elétrica. Depois de determinada quantidade de vezes, a célula “morre”, o que não ocorre com o HD, que virtualmente tem vida útil ilimitada.

Os SSDs oferecem tempos de acesso muito baixos, e isto melhora o desempenho em grande parte de aplicativos e reduzindo bastante o tempo de boot.

Abaixo algumas perguntas respondidas:

  • Posso recuperar arquivos apagados do drive SSD?
    Sim, a Recovery Data possui tecnologia suficiente para uma recuperação de dados em SSD de sucesso.
  • Como recuperar arquivos apagados do disco SSD?
    Clique agora mesmo no botão ENVIE SUA MÍDIA e siga as instruções de envio para que a RecoveryData inicie os processos que vão levar a recuperação dos dados de seu SSD.